Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

- VÍDEO GAMES



Sejam mais uma vez bem vindo!
Já faz um tempo que não postava nada novo por aqui.
Bem, hoje me deu uma vontade de escrever sobre VIDEO GAME.
Mas ai você pode estar se perguntando, “Vídeo game?! Não está no blog errado?”, não, não está, vamos falar um pouco sobre vídeo game e nossa vida cristã.
Como diria meu pai “tudo demais é aleijado”, e é basicamente sobre isto que irei falar neste post, o exagero.
Tentarei ao longo da semana falar sobre mais 4 aspectos envolvendo o tema VIDEO GAMES.
Pois bem, fui criado com vídeo games ao meu redor, eu e meu irmão tivemos diversos vídeo games, do Atari ao Xbox360.
E posso afirmar que vídeo game não mata ninguém, ou deixa pessoas dementes, viciados, ou fazem pessoas matarem outras, o que há nos casos que acontecem isso entre vários outros fatores é a atenção dada a pessoa e a disciplina aplicada a ela.
É muito fácil ficar viciado em um jogo? É!, “ mas como assim você disse que não vicia!” sim, mas depende de como é jogado este jogo.
Quantas horas de seu tempo você dedica para jogar? Quantas vezes ao dia/semana você joga? Que faz você ficar viciado não é o jogo... é você mesmo!
O Vício é muito perigoso, é algo que você precisa fazer todos os dias ou se sentirá mal até fazê-lo, se você estiver assim procure alguém pra te ajudar.
Digo por minha vida mesmo, e ai vai um testemunho meu mesmo.
Quando tinha acho que uns 6 a 7 anos, eu e meu irmão fomos barrados de jogar durante a semana por que nossa vida escolar estava uma porcaria, então minha mãe lacrava nosso “Turbo Game” (Nintendo-8 bits), e só liberava no fim de semana.
Isto persistiu até terminar acho que o 2° ano da escola, e eu já com 17 anos!
Essa medida de inicio se tornou irritante e chata, mas com o tempo notei coisas boas.
Alem de as notas e a atenção nas aulas aumentar, o “jogar” ficava muito mais legal, só tinha 2 dias pra jogar, então era “OS” 2 dias.
Até hoje jogo, tenho um Xbox360 que jogo com minha esposa, e não sou “viciado” e não dependo disto pra viver, simplesmente me divirto com ele.
Tudo na vida tem de ter disciplina, se não houver tudo vira um exagero.
E aí entro na parte da vida cristã, quanto de seu tempo você dedica ao vídeo game? E pra Deus? Está na hora de parar pra pensar e rever os conceitos.
“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo pra todo propósito debaixo do céu”.
Já vi amigos, que não saiam de casa pra jogar determinado jogo, ou que faltava aula pra jogar nos árcades da vida.
Saber que está dependente deste tipo de diversão e admitir isto pra si, é um ótimo começo.
Organize seu tempo, veja quantas horas joga hoje.
Exemplo, uma semana tem 168 horas, se você joga mais ou menos 3 horas por dia na semana você praticamente perde 1 dia de sua semana só jogando vídeo game.
Veja o que é prioridade pra você, jogar é bom, mas com moderação.
Pais observem seus filhos, joguem com eles, vejam quanto tempo eles estão e como isto está influenciando na vida deles coloquem metas a serem alcançadas semanalmente, coloque limites pra ele.
Pra todos, dediquemos o melhor de nosso tempo a quem merece Deus, família e amigos.
Que essa palavra possa ter te ajudado de alguma forma.
Fiquem com Deus e até a próxima fase... Quer dizer... Post rsrsrs...
Amanhã (se conseguir) postarei sobre “POSSO JOGAR TODO TIPO DE JOGO?”.

Abração e até lá!


PAZ!

Um comentário:

  1. Bom Dia Irmão, como voce separa o dia pra jogar ou horas...????

    Voce joga uma vez por semana ou uma hora por dia..

    ResponderExcluir