Translate

Entrevista - Rô Moreira - Mulheres e Igreja

Sejam bem vindos a nossa estreia do bloco de entrevistas!
E hoje vamos conhecer uma mulher de Deus, que faz parte do Blog Mulheres Sábias. , a Rô Moreira,
A Rô Moreira vai contar como tudo começou em sua vida ministerial e falar pra gente sobre as mulheres na igreja.
Vamos conhece-la? Segue aí!



Lend-O-Palavra: Seja bem vinda Rô, é um prazer ter uma mulher do Blog Mulheres Sábias, concedendo uma entrevista aqui para nós! E aqui é assim, já começo perguntando!! (hehehe).
Rô, como iniciou este seu ministério na rede?

Rô: comecei como um simples hobby, e depois a coisa foi crescendo, até chegar ao ponto que me tornei uma blogueira em que influenciava a todos, e passei a ter força de opinião. Aí senti que não dava mais pra retroceder e comecei a levar a coisa a sério. 
Na época das eleições em 2010 é que vi como o meu blog trabalhou em defesa da família, da igreja e da moral, foi aí que comecei a dar voz a quem não tinha, muitos queriam um espaço pra falar tudo que eu falava e debatia na blogosfera, mas com responsabilidade é claro. Vi que eu estava defendendo tudo que amo, que é o (Evangelho), e hoje vejo o quanto sou amada e respeitada por todos. E louvo a Deus por ter me colocado na blogosfera em defesa do evangelho. Hoje vejo que muita coisa mudou, muitos conceitos errôneos mudaram, vi pessoas mudando no facebook por conta de tudo que eu escrevia, sentia medo mas ao mesmo tempo eu seguia em frente crendo em tudo que aprendi e de quem eu aprendi. (Jesus).

Lend-O-Palavra: Hoje é bem comum ver em algumas igrejas mulheres pastoras, o que você acha disto?

Rô: Bom, me perguntaram a bem pouco tempo o que eu achava sobre mulheres no mistério pastoral, eu disse que apesar de ser mulher, penso que este ministério esta reservado apenas a homens idôneos, pois penso eu que há igualdade no tratamento e não nas funções "Jesus ensina esta igualdade.
Marcos 12:25 Pois , quando ressuscitarem de entre os mortos , nem casarão , nem se darão em casamento ; porém , são como os anjos nos céus Quando ressuscitarem dos mortos....
Neste período, nesta época específica, sim, não haverá funções eclesiásticas, nem casamentos, por que estaremos com um corpo diferente deste atual, que sente necessidades inerentes a sua condição humana e carnal, porém, neste período atual, para haver uma ordem na administração das Igrejas, que fazem parte do Corpo de Cristo, Ele mesmo deu uns (masculino, diferente de umas), para apóstolos....outros....(masculino, diferente de outras), e assim sucessivamente, contudo, quando deixarmos esta nossa condição atual, humana e carnal, e formos transformados em um corpo "igual ao dos anjos" e , passarmos a sermos iguais a Ele, O SENHOR Jesus Cristo, nosso salvador, então sim, neste período, somente neste período específico, não atualmente não haverá a NECESSIDADE das funções eclesiásticas-administrativas, por que o que era em parte, será pleno, "o que em parte criamos e em parte profetizamos", será o TODO, e, estaremos diretamente ligados ao Nosso Salvador, e seremos
ADMINISTRADOS PESSOALMENTE, dentro Dele, um corpo só. Porém atualmente na nossa condição atual, não existe fulcro bíblico para as funções eclesiásticas serem exercidas por mulheres, mas Ele, Jesus Cristo, deu uma forma, um modelo para cada um de nós seguirmos, em quanto estivermos vivendo com este corpo carnal, modelo este que as funções eclesiásticas são exercidas pelos homens, no sentido de masculinidade. 
Eu concordo que devido ao fato da revolução feminina que circula no mundo atual, no sentido de sistema humano, dá para alguns desavisados querer implementar este costumes em nosso meio, mas a Palavra nos adverte para não amarmos o mundo e nem as coisas que no mundo há, e eu incluo entre estas coisas o feminismo, quando usado para ir de encontro aos princípios bíblicos.

Existe base Bíblicas?
1- I Tim. 3:12,1- neste versículo "diácono" termo masculino.
2- I Tim. 3:11, "da mesma sorte as mulheres", não esta escrito nem diaconisa, e sim mulheres, se fosse tudo igual, como se querem afirmar o texto deveria ser escrito desta forma:
_ Da mesma sorte as diaconisas sejam honesta, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
Mas, não foi esta a forma que o Espírito que inspirou ao Ap. Paulo ao se dirigir as mulheres, pois, partindo da primícia da Pré-ciência de Deus, se Ele quisesse que houvesse mulheres nas funções de governo eclesiástico, Ele, O Soberano Deus, deixaria isto bem claro em sua Palavra, evitando assim, estes arranjos anti-bíblicos com o fito de se igualar a feminismo que tantos males tem trazido para as pessoas mundanas ou cristãs, e isto por que está discrepante com a Palavra de Deus.
3- "Fazer distinção entre homem e mulher não é anti-bíblico", mas o oposto sim que é ir de encontro ao Projeto de Deus.
4- No caso da Juíza Débora, ter julgado o povo, no caso Israel, em um momento específico, não houve nada demais, assim como Priscila, esposa do irmão Áquila, da Rainha Ester, e muitas outras mulheres que foram usadas por Deus, da mesma forma que temos ainda hoje santa mulheres, que são, com muito sinais e demostração do Poder de Deus, usadas para Sua Honra e Glória, NÃO DÁ BASE PARA EXISTIR PASTORAS, nas Igrejas atuais, por que não tem base bíblica para fulcrar esta "ordenação ou unção". Porém, é moral, ético, lícito e legal o cargo de Juízas, Governadoras, Promotoras, e afins......
O que não pode é querer usar disto como pretexto para os "arranjos espirituais", com o pretexto de estarmos na "graça", pois está na Graça é estar na Obediência. 
Para não ser enfadonha mais do que o necessário, termino, respeitosamente, dizendo que existe várias centenas de textos bíblicos que mostram que existe diferença nas funções e atribuições, eclesiásticas e seculares, entre homem e mulher, diferenças estas, feitas pelo nosso Criador.
Desculpe-me as mulheres até porque sou mulher e tenho um Blog de mulheres, mas é de Mulheres Sábias. Então, não há base Bíblica, apesar de Jesus ter valorizado as mulheres graças a Deus POR ISSO. Mas não discrimino quem quer que seja e respeito as irmãs que são pastoras. Mas esta é minha opinião e respeito quem pense ao contrário. Mas sou muito condenada a não pensar como a multidão.

Lend-O-Palavra: O que é ser uma "Mulher Sábia" para você?

Rô:   A mulher sábia edifica sua casa e a tola destrói. Este versículo já diz tudo. A mulher que não é sábia, não sabe ouvir, não sabe amar a sua família, não sabe ser cúmplice de seu marido em tudo. Não renuncia seus sonhos em favor dos seus. Apesar de achar que os seus que amam a mulher sábia, jamais irá podar seus sonhos e planos irão respeitar seus pontos de vistas.

Lend-O-Palavra: Todos os dias surgem modas, novidades, e hoje temos o que não é um trend legal que são as chamadas "Piricrente" (hehehe), o que você diz sobre isto e por que você acha que isto ainda chega nas igrejas?

Rô:  Estamos vivendo o período da igreja moderna, onde tudo pode, muitos esquecem que o cristianismo possui regras e princípios, e os lideres hoje só pensam em agradar o povo e não agradar a Deus, portanto permitem tudo.

Lend-O-Palavra: Qual a força da mulher na igreja de hoje? Fique a vontade.

Rô:  A força da mulher na igreja de hoje, ou seja, nas igrejas em que o feminismo não tomou conta é claro rsrs. Como nas igrejas em que algumas mulheres a tem como extensão de suas casas, no caso das pastoras, que pensam que podem comandar um povo, pois elas mandam em casa e querem mandar na igreja também, pois seu marido é um incompetente, pois não conseguem comandar sua casa, não conseguem nem segurar suas mulheres. Desculpem-me, mas é o que acho. 
Bom, a força da mulher para mim esta em ser ajudadora do homem, em auxiliar as mulheres que estão com problemas, em fazer as obras sociais, pregando ajudando sempre a todos, sem haver necessidade de títulos.

Lend-O-Palavra: Pra você, até onde vai a "submissão" da mulher para com o marido?

Rô: A mulher tem que conhecer seus limites, e saber que a submissão é em amor, eu amo ser submissa em amor. Submissão não é vergonha, muitas confundem submissão com escravidão, e não é bem assim.


Lend-O-Palavra: E pra encerrar, mande uma mensagem para as mulheres que estão na igreja que estão a frente de algo e para as mulheres que estão sendo oprimidas em casa pelos seus maridos! Manda Rô! Fique a vontade!

Rô: Bom, quero parabenizar as mulheres que estão na igreja fazendo seu trabalho sem se preocupar com os títulos, aquelas que não são pastoras, reverendas, apóstolas e bispas. Quero dizer a estas que continuem fazendo tudo que vier as suas mãos com amor e dedicação, que o que importa é que Deus cresça. Pois na verdade essas que usam de títulos não fazem muitas coisas, pois são sempre as auxiliadoras que na realidade é quem trabalha mesmo com afinco e dedicação. Tenho amigas que fazem o que suas pastoras não chegam nem perto. E quero dizer às oprimidas que Jesus nos chamou a liberdade, e não para escravidão. Portanto, não viva em nenhum cativeiro. Deus te ama filha.

Quero agradecer ao Lend-O-Palavra oportunidade que me deste para poder falar um pouco do que penso. Muito obrigada!

Paz a todos!


Bem pessoal, este foi um breve bate-papo com a Rô Moreira.
Rô muito obrigado por nos conceder este seu tempo e espaço! Seja bem vinda!
Quem quiser acompanhar o blog da Rô pode acessar o link >>> http://mulheresabias.blogspot.com.br/ aqui você vê um pouco do trabalho da Rô aqui na Rede!
Fiquem na Paz de Deus e até a próxima!

Emerson Souza









5 comentários: