Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Jogando Vídeo Game com Jesus




Seja bem vindo de volta!
Tudo jóia? Espero que sim!
Hoje, nosso segundo dia (quem não viu o primeiro clique aqui) quero abordar outro assunto sobre vídeo games relacionado também a nossa vida.
Quando nos dedicamos a fazer algo, queremos fazer o melhor possível certo?
Eu mesmo quando quero fazer algo, quero fazer com o meu melhor... Mesmo que pra muitos não pareça ser o melhor, mas estou em paz comigo e sei que fiz e que dei meu melhor.
È gratificante demais quando você se esforça ao máximo em fazer algo e termina com sucesso, é como ganhar um prêmio invisível, mas você sabe que ganhou e que ele está ali, na satisfação de ter feito e dado seu melhor.
Certo dia jogando vídeo games, veio a minha memória o versículo 1Cor 10:31 que diz “Portanto, quer bebais, ou façais outra QUALQUER COISA, fazei tudo para glória de Deus.”, e pensei será que posso jogar vídeo game para glória de Deus?!
Parece até engraçado, mas aquilo ficou na minha cabeça por dias, até que um dia cheguei a uma conclusão própria de que sim!
Porque eu posso jogar bola, tênis, lutar MMA, pintar, desenhar, tirar fotos e etc. tudo isso pra Deus e o vídeo game não?
Posso sim, ser referência pra comunidade que estou inserido, ter influencia e ser respeitado no meio em que jogo.
Tipo, “pô o cara é cristão e joga vídeo game?” sim, já ouvi isso rsrsrs...
As pessoas passarem a te ver o cristão em si de uma forma menos caricata e mais humana, que você se diverte sim, jogando e fazendo com que aquilo venha a influenciar outros, sendo o sal no meio.
Na palavra de Deus em 1 Coríntios 9:19-22 diz “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”
Sabe o que é isso? Quando no verso diz, “porque sendo livre... fiz-me servo de todos...”, é dedicação ao outro, é uma vida de devoção ao próximo, pela vida dele, por uma comunidade, não é se fingir de “Gamer” pra ganhar os “Gamer’s” é ser um!
É se sacrificar pelo que você acredita, Deus!
Mas nunca se esqueça de quem você é de seus credos e princípios!
Seja influente, seja diferente para que sua “tribo” veja Deus em você!
Seja a verdade, seja o amor de Deus onde está inserido!
Faça seu melhor, seja bom, faça pra Deus!

Que Deus abençoe vocês e que amanhã eu consiga trazer mais uma abordagem sobre vídeo games!
Gostou?! Não gostou? Deixa um comentário, ficarei muito feliz!

Fiquem na paz e até a próxima fase!

PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário